Dúvidas sobre o MWS EasyInstall

Algumas dúvidas tem surgido devido a nova atualização do pacote MWS EasyInstall (v 2.2.0) então tentarei sanar algumas delas aqui:

  1. Não uso o MWS EasyInstall, apenas faço download manual da base de dados que é compilada por vocês, mas ela nunca funciona, exibindo um “erro de memória”. Por que isso ocorre?
    As bases de dados que compilados funcionarão apenas se você tiver instalado uma versão do MWS que a suporte. Exemplo:
    A base de dados completa só funcionará caso você possua a versão “0.97 u4” do MWS (presente no MWS EasyInstall) instalada em seu computador. Ela não funciona com a versão “0.94f” (versão do site oficial do MWS);
    Já a base de dados sem flavortext (texto ilustrativo dos cards) funcionará em todas as versões do MWS (tanto a 0.97u4 quanto a 0.94f).
  2. Quanto estou instalando o MWS EasyInstall surgem opções como “Estável” e “Beta”. O que isso significa?
    Cada uma destas opções irá instalar uma versão diferente do MWS. Usando a opção “estável” o MWS 0.94f será instalado. Já a opção “beta” irá instalar a versão 0.97u4 do MWS.
  3. Após a instalação do MWS EasyInstall, preciso fazer alguma outra configuração?
    Não! O MWS EasyInstall é justamente para simplificar totalmente o processo de instalação do programa. Desta forma, nenhuma ação adicional é necessária, basta instalar e usar! O pacote sempre possuirá (já incluso) a última versão das bases de dados de seus cadgames.
    Além disso, o MWS EasyInstall é feito para corrigir TODOS os erros conhecidos de instalação. Assim, não recomendamos que, após instalar o MWS EasyInstall, você atualize a base de dados manualmente ou a substitua por outra.
  4. Fiz a instalação do MWS EasyInstall, mas não consigo achar o ícone do MWS, o que fazer?
    A partir da versão 2.2.0 do MWS EasyInstall o MWS não irá mais rodará de forma independente, ele irá ser rodado apenas por meio do “MWS Loader” (clique aqui para ver imagem). Este é um novo executável que trará enormes vantagens, principalmente a quem precisa rodar vários cardgames simultaneamente em uma mesma instalação.
  5. Após usar a nova versão do MWS EasyInstall as imagens dos cardgames não aparecem. Como resolver?
    Como dito antes, a nova versão (2.2.0) permite que vários cardgames simultâneos sejam rodados no MWS, desta forma, cada cardgame terá uma sub-pasta de imagens.
    Assim, você terá que mover suas imagens (por exemplo) de Magic para a subpasta “PICS\_MTG\”.
  6. Fiquei sabendo que MWS EasyInstall exclui meus decks e imagens de cards quando instalo ou desinstalo de meu computador, isso é verdade?
    Não! O pacote não exclui seus decks e imagens em nenhuma etapa do processo de instalação ou desinstalação. No entanto precisamos deixar claro que ele irá atualizar os decks pre-montados (de Magic, por exemplo) que estiverem nas pastas de decks padrão. O mesmo irá ocorrer com as bases de dados dos jogos. Para a imensa maioria dos usuários nenhum erro ou exclusão inesperada ocorreu em mais de 4 anos, então acreditamos que tudo está perfeitamente dentro dos padrões.

    Em casos muto específicos (isso não se aplica a você, muito provavelmente), alguns jogadores incluem edições “não-oficiais” de maneira errada (na mesma base de dados que os cards oficiais). Quando o instalador executar ele irá (evidentemente) apagar a edição não-oficial inclusa manualmente.

    Para estes casos, recomendamos fortemente que os usuários criem suas edições não-oficiais em bases de dados separadas ou que use o recurso “edição personalizada” presente no MWS.

    Caso se sinta inseguro, recomendamos que faça backup de suas imagens, decks e base de dados e faça seus testes, podendo recuperá-los caso algo saia errado.

    Insistimos que, caso algo fora do esperado ocorra (com exclusão de arquivos pessoais) nos informe detalhadamente o processo que fez, para que isso possa ser corrigido nas próximas versões!

Espero ter sanado as principais dúvidas!

Vejo vocês na próxima!

About Alex Meusburger

Check Also

[M13] Magic 2013 – MasterBase e Imagens

Sr’s Base de dados de Magic 2013 DEFINITIVA já esta disponível no site (https://mtgbr.com/mws/). – Ache …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.